top of page

A Ordem dos Elementais_ O Caos

  • Foto do escritor: Ceres Margo
    Ceres Margo
  • 11 de fev. de 2020
  • 3 min de leitura

Bom amigos, o que eu vou descrever agora é quase inimaginável, mas, você pode tentar se quiser. Vamos começar.

Entre nós e os Antilianos há grandes galáxias nos separando. Eles ficam na Cosmos Redshift 7 e é uma das, senão A mais brilhante do universo próximo. Mas, voces so vao saber disso em alguns milhares de anos. Em meio a bilhões de diferenças, uma única coisa nos une, mas, vamos com calma, isso é um pouco mais pra frente.

Para começo de conversa, os Antilianos são muito altos. Eles moram em várias ilhotas próximas, tendo apenas uma grande ilha central, com o templo de Jhyn para as comemorações. Eu vou descrever o planeta do mesmo jeito que me relataram. “Era o lugar mais luminoso já visto, havendo uma estrela entre o encontro da água e do céu e era dela que emanava a vida. Diferente dos outros planetas, as ilhas não ficaram ancoradas no oceano. Elas estavam no espaço, navegando pelas estrelas. O céu para eles não era mais do que, na realidade, um imenso oceano profundo e selvagem. Os animais que lá habitavam tinham cores vibrantes e nadadeiras como pequenas mãos, habitando três dos 8 elementos principais da sociedade: água, ar e terra. Eles vagavam por esse limbo entre a água e a terra, sem decidir exatamente qual era seu verdadeiro lar, flutuando entre esse meio termo.” Da para imaginar? EU SEI, NÃO É? “uma vez por ano, o povo se reunia nos telhados gramados das casas, para celebrar o festival das luzes. O cheiro que emanava de lá era parecido com jasmim. Os animais nobres do planeta eram fluorescentes, em vermelho e azul, simbolizando os deuses Jhyn e Marf. Eles enfeitavam o oceano dançando por horas a fio, mais iluminados que os próprios astros que estavam ao redor dos Antilianos. Nesta celebração, o povo cantava, dançava e se alimentava de uma comida sagrada, enviada pelos deuses. O ápice da noite é quando algumas partes da estrela, localizada no encontro do espaço e do oceano, se soltam e flutuam para o povo. Essas partes da estrela se tornam orbes em contato com a pele. Os Antilianos adquirem um brilho diferente e a aqueles pequenos orbes são absorvidos pelas pessoas. Graças a essa estrela o processo de envelhecimento era quase inexistente, fazendo com que mais de 10 gerações vivessem juntas. Em toda a história desse povo, nunca houve uma guerra”. Mas, vai por mim, se houvesse qualquer conflito, levaria o planeta a destruição.

Os Antilianos também são Elementais, podendo controlar as forças da natureza, da luz, das trevas, do tempo, da mente. Bom, acho que vocês já entenderam. Qualquer conflito para um Antiliano resultaria em Caos, Ruína e Queda. Mas isso não é importante agora, vamos continuar “além da vida prolongada, esses alimentos deixavam as mulheres férteis. Durante o ano 4215 algo deu errado”. O suspense ficou bom? Acho que ele deu um tom sombrio para a nossa história. Na verdade, é aqui que ela começa “pela primeira vez na história de Antilia, houve um nascimento de gêmeas. De acordo com a anciã, significava um mau presságio. Naquele ano o povo se reuniu como de costume, mas, não houve um festival. Não houve animais, luzes, comidas... não houve nada. O povo se escondeu em suas casas, temendo o pior. A anciã se recolheu no templo, em busca de respostas, mas, ela sabia exatamente o que deveria ser feito, ela só não teria forças para fazê-lo" Lembra que os Antilianos são Elementais? Isso vai ser muito importante agora “ A anciã, após seus rituais, se reuniu com o conselho. A decisão estava tomada. Ela previu que, aos 16 anos, quando ambas fizessem o ritual de passagem, seus poderes serias revelados, junto com a sua declinação para a luz ou para as trevas. Os efeitos dessa revelação seriam desastrosos, pois, nunca houve seres tão poderosos quanto o das gêmeas. Um novo elemento surgiria, a declinação para o Caos. Isso seria a destruição de Antília. Elas simplesmente não poderiam coexistir".

E esse é o começo da nossa aventura. Espero que sobreviva até o final.


Comentários


Destaque
!
Widget Didn’t Load
Check your internet and refresh this page.
If that doesn’t work, contact us.

My Pink World
(Written by Phoebe Waller-Bridge)

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page