top of page

Prólogo 

  • Foto do escritor: Ceres Margo
    Ceres Margo
  • 8 de ago. de 2019
  • 2 min de leitura

Reino de Saiph

Dia 10 do mês de Acrux do ano 1671



Pela primeira vez em 300 anos os planetas se alinharam. A terra ficou imersa por horas em uma escuridão tão densa que era quase palpável.

A tempestade acompanhou a mudança dos astros, arrastando qualquer casa que fosse azarada o bastante para estar em seu caminho. Naquela noite não houve caça. Em meio ao caos, apenas uma casa da vila permanecia acordada. Uma tremula luz emanava de lá, quase engolida pela noite.

A chuva que ricocheteava na janela era o suficiente para abafar os gritos de Ellora. Algumas mulheres tentavam ajuda-la, estavam nisso a horas. No andar de baixo os homens bebiam e tentavam acalmar os nervos de Aram. Por incrível que pareça, ele ficou mais nervosos quando os gritos pararam. Uma criança desceu a escada com uma bacia de água, a metade que não foi derramada em seu vestido pelo menos.Aram quase correu em sua direção, a conversa cessou. -como ela está? A menina simplesmente deu de ombros e seguiu para a cozinha. Aram não aguentou esperar e invadiu o quarto. A má iluminação do ambiente não permitia que visse o rosto da mais nova moradora da casa. Uma das mulheres estava trançando o cabelo de sua esposa enquanto ela amamentava aquele pequeno ser. Começaram a sair do quarto uma a uma, até que ficassem só os três. Ellora deu um sorrisinho e disse para ele se aproximar. As batidas de seu coração estavam quase tão altas quanto a chuva. Aram se sentou ao lado dela.

Naquele momento ele se apaixonou. Era um ser tão pequeno. Ficaram os três naquele quarto. Eles poderiam olhar para o pequeno bebe por horas. No andar de baixo, os amigos comemoravam a chegada da criança. Naquele momento, nada os preocupava.

A tempestade continuou madrugada a dentro trazendo mais estragos que qualquer outra antes dela. Foi naquela noite que eu nasci.

Enna Galanodel (sussurros da lua, no idioma comum), Alta Elfa dos Reinos Esquecidos da Lua, a primeira da linhagem com os cabelos mais escuros que a própria noite. Os olhos, estes eram completamente brancos, mais claros

que a própria lua. E está é a minha história.

Comentários


Destaque

My Pink World
(Written by Phoebe Waller-Bridge)

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page